A Bungie, renomada desenvolvedora de Destiny, anunciou nesta quarta-feira (31) uma reestruturação significativa, que inclui a demissão de aproximadamente 220 funcionários, cerca de 17% de sua força de trabalho. A decisão, atribuída ao aumento dos custos de desenvolvimento e às constantes transformações da indústria de jogos, foi comunicada em uma carta aberta aos funcionários.
Um novo estúdio e a integração com a Sony
O grande corte de funcionários anunciado nesta quarta-feira (31) pela Bungie pegou muitas pessoas de surpresa. E como se isso não bastasse, outra novidade apareceu nas “letras pequenas” da declaração — um estúdio de jogos será fundado pela PlayStation.
De acordo com o CEO da desenvolvedora de Destiny 2, Pete Parsons, os 220 funcionários dispensados não terão seus contratos encerrados com a Sony. Deles, 155 serão reposicionados para outras funções na fabricante, enquanto 75 continuarão nos games.
Essa minoria será direcionada para um novo estúdio da Sony, que se juntará a first-parties como Sucker Punch Productions e Naughty Dog. A empresa trabalhará em um “novo universo de fantasia científica” para PS5, que vem avançando de forma “promissora”.
Futuro da Bungie e os estúdios Sony
Em meio às mudanças, a empresa também revelou planos de maior integração com a Sony Interactive Entertainment (SIE), sua empresa matriz. A iniciativa visa realocar cerca de 12% dos funcionários para posições dentro da SIE, buscando minimizar os impactos da redução de equipe.
Para os funcionários dispensados, a Bungie oferecerá um pacote de benefícios que inclui indenização, bônus e cobertura de saúde. A empresa busca minimizar os impactos da reestruturação e garantir um futuro promissor para seus projetos, como o aguardado Marathon, que será lançado para PS5 e PC.
Meu nome é André Gomes, sou jornalista e apaixonado por jogos. Estou no mundo dos videogames desde que me entendo por gente e amo falar sobre.
Adoro falar e escrever sobre games, já tive outros sites e canais falando sobre e tudo isso me trouxe até aqui.
Minhas franquias favoritas são Final Fantasy 7 e God of War, mas amo outros vários títulos que chega a ser impossível escrever todos aqui.