Fim da era de ouro das assinaturas dos games?

Notícias Xbox
gamepass estagnado
O Game Pass enfrenta problema de crescimento.

De acordo com o analista Mat Piscatella, do Circana, após o periodo de pandemia entre 2020 e 2021, os gastos dos jogadores com serviço de assinatura de games, principalmente com o Game Pass, não apresentou nenhum crescimento, ficando totalmente estagnado por quase 3 anos. 

Apenas no segundo semestre de 2024 que o serviço de assinatura da microsoft voltou a apresentar um crescimento com um aumento de 12% graças a chegada de Call of Duty no catálogo de jogos. 

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>

“Os gastos dos EUA com assinaturas de videogames estavam praticamente estagnados por anos após o crescimento de 2020-21, sendo impulsionados em 12% no quarto trimestre graças à chegada de Call of Duty ao Game Pass. Assinaturas certamente não são o futuro dos games (embora possam continuar fazendo parte dele).”

Piscatella ainda afirma que não acredita que o sistema de assinatura seja o futuro dos games. Inclusive, de acordo com ele, muitos fabricantes estão deixando de focar nos serviços de assinatura.

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>

Vale ressaltar que os dados analisados por ele são apenas um recorte do mercado americano. 

Fonte

Jornalista | Redator | CEO at  |  + posts

Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.

Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.