Game pass dá menos lucro que o esperado (se é que dá lucro)

Recentemente a Microsoft realizou uma série de demissões na empresa e o setor de games, o Xbox, foi um dos setores mais afetados.
Além do interesse em aliviar a folha de pagamento para destinar recursos para o setor de IA. Mas parece que esse não é o único motivo, além do investimento em IA, o Game Pass também não está lucrando como deveria.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos de ofertas no WhatsApp e economize na hora de comprar>>
De acordo com Jez Corden, do Windows Central, Amy Hood, CFO da Microsoft, está impondo uma exigência financeira “absolutamente irreal” que continuará prejudicando o setor de games da Microsoft.
Dessa forma a divisão de games da Microsoft não está conseguindo se pagar.
Segundo Tom Warren, do insider gaming, essas metas surgiram após a aquisição da Activision, pois as coisas mudaram e a “aposta do Game Pass ainda não se pagou”.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Críticas ao Game Pass
Além das informações reveladas pelos jornalistas, Raphael Colantonio, fundador da Arkane Studios afirmou que o serviço é insustentável.
“Acho que o Game Pass é um modelo insustentável que vem prejudicando cada vez mais a indústria há uma década”.
Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.