Diretor de Dragon Age Admite Expectativas Exageradas e Evita Falar de Vendas

O lançamento do novo Dragon Age gerou controvérsias na comunidade gamer. Após anos de espera, o título chegou ao mercado cercado de expectativas. No entanto, as declarações recentes de membros da BioWare revelam que o estúdio já começa a se justificar pela recepção mista.

“Nunca Alcançaríamos as Expectativas”, Diz Diretor

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>

John Epler, diretor criativo do jogo, admitiu que era impossível atender às expectativas dos fãs. Ele destacou que a longa espera criou um imaginário coletivo que nenhum produto final poderia alcançar.

“Não importa o que lançássemos, nunca se igualaria ao Dragon Age 4 na mente das pessoas”, afirmou Epler.

Essa fala reflete o impacto do hiato de uma década desde o último jogo da franquia. Durante esse período, os fãs imaginaram inúmeras versões de como seria o novo Dragon Age, criando um padrão praticamente inalcançável.

Um Jogo Que “Não Tenta Agradar a Todos”

Segundo Epler, o novo Dragon Age foi projetado para ser fiel à sua própria essência, sem tentar agradar todos os públicos. Essa abordagem, no entanto, resultou em reações polarizadas.

“Você vai ter reações muito mais divididas do que se fizesse algo que tenta ser tudo para todos”, completou o diretor.

Essa declaração sugere que a BioWare estava ciente de que o jogo poderia não agradar a todos, mas preferiu assumir riscos criativos.

Jogos digitais com 90% de desconto.

Recepção Dividida: Parte da Identidade de Dragon Age?

Corinne Busche, diretora do jogo, afirmou que as reações mistas são comuns na franquia. Ela comparou a recepção do novo título ao de jogos anteriores, como Dragon Age: Origins, que não foi unanimemente elogiado em seu lançamento.

“Essas reações fazem parte da jornada de Dragon Age com cada jogo”, disse Busche.

A diretora também ressaltou que a reinvenção é uma característica central da série, o que inevitavelmente gera opiniões conflitantes.

Fuga das Perguntas sobre Vendas

Enquanto os diretores discutem a recepção do jogo, as perguntas sobre as vendas continuam sem respostas concretas. Busche evitou abordar o desempenho comercial, mencionando apenas que o sucesso de Dragon Age: Inquisition veio com o tempo.

“Infelizmente, em termos de vendas, isso não é algo que podemos realmente discutir”, declarou.

Essa falta de transparência levanta dúvidas sobre a performance do jogo no mercado. Embora as justificativas para a recepção mista sejam compreensíveis, o silêncio sobre as vendas pode indicar que os números não atingiram as expectativas da BioWare ou da EA.

Jornalista | Redator | CEO at Na La7a | + posts

Meu nome é André Gomes, sou jornalista e apaixonado por jogos. Estou no mundo dos videogames desde que me entendo por gente e amo falar sobre.

Adoro falar e escrever sobre games, já tive outros sites e canais falando sobre e tudo isso me trouxe até aqui.

Minhas franquias favoritas são Final Fantasy 7 e God of War, mas amo outros vários títulos que chega a ser impossível escrever todos aqui.

Rolar para cima