A EA (Eletronic Arts) anunciou que fechou o acordo com o Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita (PIF), Silver Lake e Affinity Partners, e será adquirida pelos árabes por 55 bilhões de dólares.
>>Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e trocar ideia com a galera<<<
Apesar de que o acordo de aquisição já tenha sido concluído, por detalhes burocráticos, a transação será finalizada apenas no início do ano fiscal de 2027. Após essa data, a EA passará a ser controlada pelos investidores árabes.
Mas, o que isso muda na prática?
Em primeiro lugar, após a aquisição, a EA deixará de ser uma empresa de capital aberto e passará a ser uma empresa privada. De forma resumida, terá menos pessoas com poder de decisão interferindo na parte criativa dos jogos e uma autonomia maior para os desenvolvedores.
>>>Clique aqui para entrar no nosso canal no WhatsApp e receba notícias na palma<<<
Mudança nos jogos
O insider eXtas1stv revelou alguns detalhes sobre os planos que a PIF tem para o futuro da EA como aposta em IA e foco em lucro.
USo de IA
O foco da nova gestão da EA passa pelo uso de IA. A PIF pretende cortar todos os custos possíveis com o uso de inteligência artificial em diversos setores como dublagem, motor gráfico, criação de cenários, teste de bugs e outros setores.
Lucro
Com a aposta em IA, a PIF pretende cortar os custos de forma significativa e aumentar a produção para atingir uma margem de lucro altíssima nos próximos anos.
Assim que a aquisição for concluída, nos próximos anos veremos muitas mudanças e lançamentos vindo da EA. A dúvida que fica é se essas mudanças serão positivas ou negativas
Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.