Fracassos recentes forçam a Obsidian a se reinventar para continuar ativo

Notícias Xbox

Feargus Urquhart, chefe da Obsidian Entertainment , deu uma entrevista para Jason Schreier, da Bloomberg, e revelou a real situação do estúdio. Ele confirmou o fracasso comercial de alguns jogos, a meta acima da média que a Microsoft coloca sobre eles e como o estúdio pretende se reinventar para continuar ativo. 

Faça parte da nossa comunidade 

Lançamentos

Em 2025, a Obsidian lançou três jogos: The Outer Worlds 2, Avowed e Grounded 2, e apenas um se salvou. Grounded 2 foi um grande sucesso para o estúdio, mas o fracasso comercial de Avowed e The Outer Worlds 2 fez com que a Obsidian repensasse a sua estratégia de lançamentos.

>>>Clique aqui para entrar no nosso canal no WhatsApp e receba notícias na palma<<<

Uma das novas metas adotadas é o foco em reduzir o prazo de desenvolvimento dos jogos para três ou quatro anos. Urquhart revelou que Avowed e The Outer Worlds 2 demoraram mais de seis anos para serem produzidos, e isso inflacionou os custos de produção, gerando um grande prejuízo para o estúdio. Esse foi um dos motivos da mudança de estratégia e da redução dos prazos.

“Algo precisa mudar na indústria de jogos. Os custos estão aumentando, o crescimento está estagnado e quase todas as empresas de jogos enfrentam o desafio de sobreviver”.

Siga-nos nas nossas redes sociais

Metas da Microsoft 

O Bloomberg ainda confirmou que a Microsoft realmente impõe uma meta de 30% de margem de lucro para os seus estúdios e isso é um dos principais motivos para os jogos do Xbox serem lançados no PlayStation. 

Porém, para Feargus Urquhart, a Obisidian pode alcançar essas metas, desde que tenha liberdade para testar novos projetos como Pentiment , um jogo que teve um custo de produção baixo, foi aclamado pela crítica e voltado para um nicho específico, mas ainda assim lucrativo. 

Leia também

Fonte

Jornalista | Redator | CEO |  + posts

Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.

Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.