Entenda o projeto que visa preservar os games

A iniciativa “Stop Killing Games” ou “Pare de matar os jogos” é feita por jogadores e visa questionar a legalidade da destruição dos jogos.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos de ofertas no WhatsApp e economize na hora de comprar>>
Em meio a corrida em busca do live service de sucesso e a fonte de dinheiro infinita, muitas empresas criam jogos de qualidade questionável que fracassam nas vendas e rapidamente tem seu suporte encerrado, como foi o caso de Esquadrão Suicida e XDefiant.
Alguns casos são ainda piores e a empresa fecha os servidores e o jogador não consegue nem mesmo acessar aquele jogo novamente, como foi o caso de Concord e The Crew.
Dessa forma, o movimento Stop Killing Games visa pedir uma nova legislação que preserve os jogos e proteja o consumidor. Uma das proposta é a obrigatoriedade de manter o jogo acessível mesmo após o fim do suporte e até mesmo o fechamento dos servidores.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Desafios
Porém, essa iniciativa, que visa proteger os jogadores, ganhou um novo adversário, o grupo Video Games Europe, que representa empresas como Ubisoft, Microsoft, Activision, Take-Two, Warner Bros. e Nintendo.
De acordo com o grupo, as propostas apresentadas são inviáveis financeiramente para a indústria, a mesma indústria que bate recorde ano após ano e fatura mais de 100 bilhões de dólares por ano.
Porém, a iniciativa Stop Killing Games já passou de um milhão de apoiadores e tem ganhado força cada dia mais. Dessa forma, essa briga está longe do fim e pode moldar todo o mercado de games.
Sou jornalista por formação desde 2019 e gamer apaixonado desde o nascimento. Comecei minha paixão no polystation e passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024.
Gosto de jogos de ação, aventura, esportes e survival horror, mas é difícil escolher um unico jogo ou franquia favorita.
O meu objetivo é apenas um, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.