Phil Spencer admite erro em acordos de exclusividade

Notícias Xbox
Phil Spencer admite erro em acordos de exclusividade

O chefe da Xbox, Phil Spencer, causou surpresa ao admitir seu arrependimento, durante o PAX West 2024, ao revelar que a Microsoft recusou grandes acordos de exclusividade. Dessa forma, sucessos como Guitar Hero, Destiny e outros grandes jogos sdeixaram de chegar ao Xbox

Em um momento de sinceridade, Spencer admitiu ter cometido erros cruciais ao deixar passar essas oportunidades.

Oportunidades perdidas

Além dos já mencionados Guitar Hero e Destiny, a Microsoft também recebeu a oferta de publicar Spider-Man e Genshin Impact, mas ambas as propostas foram recusadas. A empresa reconhece agora que a decisão de não investir em Genshin Impact foi um erro, especialmente considerando o enorme sucesso que o jogo alcançou nos últimos anos.

“Eu fiz algumas das piores decisões de jogos”, confessou Spencer. “Um dos mais interessantes foi quando essa equipe chegou com Guitar Hero. Eu pensei, ‘isso vai mesmo funcionar?'”. Hoje, parece absurdo não terem apostado em um jogo que envolvia tocar guitarra em um videogame, mas na época, as pessoas consideravam a ideia arriscada.

A Bungie, estúdio responsável por Halo, também procurou a Microsoft para publicar Destiny, mas a proposta foi rejeitada. “Acabamos não assinando e obviamente acabou indo com a Activision”, lamentou Spencer. O executivo reconhece o sucesso de Destiny e vê no jogo uma evolução natural de Halo, com a Bungie aplicando lições aprendidas durante seu tempo na Microsoft.

A Microsoft também teve a oportunidade de publicar Spider-Man, mas recusou a proposta. A empresa não revelou os motivos que a levaram a tomar essa decisão, mas é claro que se trata de mais um erro que a companhia gostaria de desfazer.

Apesar dos arrependimentos, Spencer mantém uma postura positiva e acredita que é importante aprender com os erros do passado. “Eu não sou o tipo de pessoa que fica se lamentando”, afirmou. “Eu tento olhar para o futuro e ser positivo.”

Veja o vídeo da entrevista completa do Phil Spencer

Fonte: Playstation Life Style

Jornalista | Redator | CEO at  |  + posts

Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.

Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.