
A Sony segue empenhada em transformar (e destruir) os seus jogos em produtos midiáticos. Dessa forma, ela vem fazendo muito sucesso com sua quase adaptação de The Last of Us que tem se mostrado uma série de sucesso.
Por outro lado, o filme de Until Dawn fracassou em chamar atenção do público e levar os gamers ao cinema, com pouco mais de uma semana em cartaz, o filme arrecadou pouco mais de 18 milhões de dólares.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Mas será que o filme é ruim mesmo ou apenas não teve um bom marketing? Bem, de forma resumida eu posso falar pra vocês que o filme, assim como a série de The Last of Us é péssimo como adaptação do jogo, porém é bom como um material quase original.
O filme de Until Dawn abandona quase todas as premissas do jogo, sem a casa na cabana e sem os mistérios da região, focando apenas em um grupo de amigos que estão tentando fugir da morte quase certa.
O filme mistura elementos de vários filmes de terror como A morte te dá parabéns, Sexta-feira 13, bruxa de blair, e vários outros filmes do gênero. A única semelhança que vemos aqui em relação ao jogo é o monstro principal, os wendigos, além de pequenos ester eggs.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
ALERTA DE SPOILER
Porém, para não falar que o filme não se preocupou com o jogo em momento nenhum, temos que lembrar que ao final do filme é possível ver uma ficha do Josh, dando a entender que ele é um dos “pacientes” e já passou ou vai passar pelos eventos que vimos.
Além disso, o filme termina com uma cena de um carro chegando a um chalé, uma clara cena ao jogo original e que também dá entender que podemos ver um Until Dawn 2 e dessa vez mais fiel ao material original.
Caso isso aconteça, o filme de Until Dawn pode ser considerado um bom prequel. Agora se uma sequência nunca for produzida, Until Dawn é apenas um bom filme de terror e suspense e que carrega o nome do jogo
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Sou jornalista por formação desde 2019 e gamer apaixonado desde o nascimento. Comecei minha paixão no polystation e passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024.
Gosto de jogos de ação, aventura, esportes e survival horror, mas é difícil escolher um unico jogo ou franquia favorita.
O meu objetivo é apenas um, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.