Playstation Está Contratando Especialista em Diversidade

Playstation Está Contratando Especialista em Diversidade

A Sony está buscando especialista de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) para contratar para o time Playstation. Uma vaga de emprego para o escritório de Londres indica que a Sony, indo na contra mão do mercado atual, segue investindo para levar diversidade em todos os setores da empresa.

O anúncio destaca que o cargo busca facilitar a execução eficaz das iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI). O responsável liderará projetos, fornecerá suporte essencial aos programas e maximizará insights baseados em dados.

Além disso, promoverá a colaboração entre equipes para garantir o sucesso dos programas de DEI e o alinhamento com os objetivos da organização.

Entre as responsabilidades estão:
  • Desenhar e liderar programas para reter talentos sub-representados e aumentar a representatividade em cargos de liderança.
  • Desenvolver estratégias com a equipe de Aquisição de Talentos para atrair profissionais sub-representados em todos os níveis da PSS.
  • Colaborar com equipes de DEI e Justiça Social para integrar programas de talentos em início de carreira na PSS.

Sony na contra mão do mercado

A ação da Sony vai ao contrário das ações que as empresas tem adotado, uma vez que após uma série de fracassos de jogos focado em “diversidade” muitas empresas tem deixado de lado essa pauta.

Recentemente, a Microsoft demitiu sua equipe de diversidade pois ela “não era mais crítica para os negócios”. A Square Enix é outra empresa que também está mudando a abordagem e encerrou sua parceria com a Sweet Baby Inc.

Imagem queimada

Recentemente, alguns eventos mancharam a imagem das equipes de consultoria de diversidade, principalmente, da Sweet Baby.

Falas Polemicas: Um sequência de falas polêmicas dos funcionários da Sweet Baby como a afirmação de que o objetivo é “queimar toda a indústria” e também “ameaçar a equipe de marketing para garantir a diversidade” levaram a uma imagem negativa da empresa.

Vários fracassos: A sequência jogos em que essas equipes atuaram e que fracassaram em vendas como Suicide Squad, Forspoken, Dustborn, entre outros, é outro fator que levou a queda de popularidade da empresa.

A ações das empresas como Square e Microsoft, entre outras que encerraram sua equipe de diversidade, são reflexo desses fatores.

Futuro do Playstation

Essa informação deixa o futuro do Playstation ainda mais incerto. Uma vez que a empresa está passando por uma geração extremamente criticada pelas péssimas ações tomadas como falta de exclusivo, alto preço, excesso de remasters e foco em live service.

O foco em uma equipe de Diversidade, Equidade e Inclusão é só mais uma escolha controvérsia que a Sony toma nessa geração e que pode afastar ainda mais os seus consumidores, deixando incerto de como será a geração do Playstation 6.

Fonte: Meu PS

Jornalista | Redator | CEO at Na La7a | + posts

Meu nome é André Gomes, sou jornalista e apaixonado por jogos. Estou no mundo dos videogames desde que me entendo por gente e amo falar sobre.

Adoro falar e escrever sobre games, já tive outros sites e canais falando sobre e tudo isso me trouxe até aqui.

Minhas franquias favoritas são Final Fantasy 7 e God of War, mas amo outros vários títulos que chega a ser impossível escrever todos aqui.

Rolar para cima