Aprendeu com os erros? Playstation 6 pode ser mais barato que você imagina

Notícias Playstation

As informações vazadas do PS6 indicam que o console pode ser potente e econômico.

 Alguns rumores  indicam que a nova geração começa em 2027, outros rumores apostam em 2029. Mas de uma forma ou de outra, estamos cada dia mais próximos do início da nova geração, e desta forma, a informação dos novos consoles começam a surgir. 

O Youtuber Moore’s Law Is Dead, ficou conhecido após acertar praticamente todas as informações do PS5 Pro, e agora ele trouxe novas informações sobre o PS6.

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos de ofertas no WhatsApp e economize na hora de comprar>>

Preço

Começando pelo mais importante, o preço do console. Com as decisões recentes da Sony de aumentar os preços dos jogos no Brasil, além do preço assustador do PS5 Pro, os jogadores começaram a ficar com medo do valor do próximo console. 

Porém, parece que a Sony aprendeu a lição e pretende seguir o exemplo do PS4 e fazer o PS6 ser um console mais acessível. 

Como revelado pelo Moore’s Law Is Dead, após a péssima repercussão do preço do PS5 Pro, a Sony está estudando formas de trazer o Playstation 6 com preço reduzido, sem abrir mão da potência do console. 

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>

Lançamento 

Outra informação que chamou a atenção foi a possível data de lançamento. De acordo com o Youtuber, a Sony planeja lançar o Playstation 6 e o Playstation 6 portátil na mesma janela. 

Indo na contramão do que tem sido divulgado, o youtuber ainda afirma que o PS6 pode chegar no outono  (entre setembro e novembro) de 2027, enquanto o portátil no início de 2028. 

Playstation 6

O PlayStation 6, codinome “Orion”, deve adotar um design baseado em chiplets, possivelmente compartilhando componentes com GPUs de desktop da linha “Navi 5”. Com previsão de fabricação para meados de 2027 e lançamento entre o final de 2027 e início de 2028, o console trará retrocompatibilidade com jogos de PS5 e PS4, mas sem suporte ao PS3. A Sony estaria focando em manter os custos baixos e um poder de processamento inferior ao do PS5.

Entre as especificações, o PS6 pode vir com 8 núcleos Zen 6 (ou superior), 40 a 48 unidades de computação RDNA 5 rodando acima de 3GHz, barramento de 160 ou 192 bits com GDDR7 e TDP de 160 W. A performance em rasterização pode ser até três vezes maior que a do PS5, com melhorias ainda mais significativas em ray tracing. O chip, em 3nm, pode seguir um layout semelhante ao RDNA 3, e embora a AMD tenha tentado alinhar o projeto com o desktop, é improvável que ultrapasse o Xbox Magnus em unidades de computação.

Playstation 6 portátil 

O PS6 Canis Portátil é um console compacto em desenvolvimento com foco em eficiência e mobilidade, utilizando uma matriz monolítica em 3 nm. Com lançamento previsto entre o final de 2027 e início de 2028, ele contará com retrocompatibilidade com PS5 e PS4, mas sem suporte ao PS3. O dispositivo terá tela sensível ao toque, vibração tátil, microfones duplos, slot MicroSD, slot SSD M.2 e saída de vídeo via USB-C.

Entre os destaques técnicos, o Canis terá 4 núcleos Zen 6c, 12 a 20 unidades de computação RDNA 5 rodando entre 1,6 e 2 GHz, barramento de 128 bits com memória LPDDR5X-7500+, e TDP de apenas 15 W. Seu desempenho em rasterização será cerca de metade do PS5, mas com ganhos esperados em ray tracing. Ainda assim, ele deve superar o Xbox Ally X em performance geral.

Fonte

Jornalista | Redator | CEO at  |  + posts

Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.

Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.