Game Pass está crescendo mais devagar do que o esperado

Notícias Xbox

Apesar do crescimento lento, o serviço segue sendo lucrativo. 

Game Pass está crescendo mais devagar do que o esperado

Em 2024, o analista Michael Pachter afirmou que, de acordo com sua análise, o Game Pass chegaria a 200 milhões de assinantes nos próximos 10 anos (até 2034). Mas as coisa mudaram e, segundo o próprio analista, a Microsoft não está nem perto disso. 

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos de ofertas no WhatsApp e economize na hora de comprar>>

Por que o crescimento está lento?

Para o analista, o crescimento do Game Pass desacelerou devido ao preço da assinatura. Mais especificamente devido ao aumento recente do preço, dessa forma, os jogadores preferem comprar os jogos ao invés de assinar o serviço. 

“Eu mesmo já disse publicamente que achava que eles teriam 200 milhões de assinantes do Game Pass em 10 anos. Mas não estão chegando nem perto disso. Por quê? Porque continuam desenvolvendo jogos do mesmo jeito que sempre fizeram, e o Game Pass também não evoluiu desde que foi lançado.”

“Recentemente, tomaram uma decisão ruim de aumentar o preço do Game Pass no console para 20 dólares. No PC, ainda é 10 dólares, mas antes estava em torno de 15 no console. Subiram o preço sem aumentar de forma significativa o conteúdo. Resultado: muita gente desistiu de comprar Xbox, assinava o Game Pass só pra jogar Call of Duty de graça e depois cancelava.”

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>

Mas o servio é lucrativo? 

Apesar do crescimento lento, o Game Pass continua sendo muito lucrativo para a Microsoft, tanto que ele gerou uma receita anual de 2 bilhões de  dólares entre 2019 e 2021. E se o motivo do crescimento for o preço dos jogos em relação a assinatura, o serviço pode voltar a crescer, pois os jogos subiram de preço novamente.

Você assina o Game Pass ou prefere comprar o jogo? Deixa aí nos comentários. 

Fonte

Jornalista | Redator | CEO at  |  + posts

Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.

Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.