Jogadores fazem petição para salvar concord, mas flopou também

Jogadores fazem petição para salvar concord, mas flopou também

Após um lançamento conturbado com baixa avaliação no metacritics, desenvolvedor brigando com os jogadores e baixo número de vendas, Concord foi retirado do ar após duas semanas do seu lançamento. Porém, alguns jogadores ficaram realmente chateados com o cancelamento do jogo, o que levou a criação de um abaixo-assinado para tentar salvar o jogo.

A petição que não decolou:

Uma campanha no Change.org foi lançada na tentativa de reverter a decisão da Sony, mas os resultados foram decepcionantes. Dessa forma, com apenas 123 assinaturas em 24 horas, fica evidente que a comunidade de jogadores de Concord não se mobilizou em grande número para salvar o jogo. Essa baixa adesão levanta questionamentos sobre o real interesse dos jogadores no título e sobre a eficácia das petições online em mudar decisões de grandes empresas.

Por que Concord fracassou?

Diversos fatores podem ter contribuído para o fracasso de Concord:

Polemica na produção: Alguns elementos mancharam a imagem do jogo como o envolvimento com a polêmica Sweet Baby que promove a diversidade forçada em seus jogos, além do desenvolvedor que brigou com os jogadores.

Falta de inovação: Os críticos apontaram a falta de novidades em relação a outros títulos do gênero como motivo para criticar o jogo

Gameplay repetitivo: Muitos jogadores consideraram a jogabilidade de Concord repetitiva e pouco envolvente.

Problemas técnicos: O jogo sofre de diversos problemas técnicos, como bugs e lags, que prejudicam a experiência do jogador.

Concorrência: A Sony lançou Concord em um mercado saturado de jogos de tiro, dificultando sua entrada

Preço alto: Em resumo, lançaram o jogo a 40 dólares (200 reais) em um mercado onde todos os seus concorrentes são free to play.

O futuro dos jogos como serviço:

O caso de Concord serve como um alerta para as empresas que investem em jogos como serviço. Esse modelo de negócio, que promete conteúdo constante e atualizações regulares, exige um grande investimento e uma comunidade engajada para ser sustentável. Dessa forma, o fracasso de Concord demonstra que não basta apenas lançar um jogo e esperar que ele seja um sucesso. É preciso oferecer uma experiência de jogo de alta qualidade e manter a comunidade engajada ao longo do tempo.

Um aviso pra sony

A história de Concord é um lembrete de que a indústria de games é extremamente competitiva e que nem todos os jogos conseguem alcançar o sucesso. A falta de engajamento da comunidade e a decisão da Sony de encerrar o projeto demonstram que, mesmo com grandes investimentos, um jogo pode fracassar. Resta agora aos desenvolvedores e às empresas aprenderem com os erros do passado e buscarem criar experiências de jogo cada vez mais inovadoras e envolventes.

Jornalista | Redator | CEO at Na La7a | + posts

Meu nome é André Gomes, sou jornalista e apaixonado por jogos. Estou no mundo dos videogames desde que me entendo por gente e amo falar sobre.

Adoro falar e escrever sobre games, já tive outros sites e canais falando sobre e tudo isso me trouxe até aqui.

Minhas franquias favoritas são Final Fantasy 7 e God of War, mas amo outros vários títulos que chega a ser impossível escrever todos aqui.

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