AION 2 já foi lançado em alguns países e está se preparando para um lançamento global. Mas, mesmo com o lançamento em alguns mercados específicos, o jogo já está enfrentando muitos problemas e pode até ir parar na Justiça.
Siga-nos nas nossas redes sociais
O sistema de criação de personagem do jogo é tão bem feito e permite tantas opções que muitos jogadores estão recriando personagens famosos de forma sexualizada.
>>>Clique aqui para entrar no nosso canal no WhatsApp e receba notícias na palma<<<
O maior problema é o “Style Shop”, um marketplace dentro do jogo que permite que os usuários criem, vendam e comprem presets de personagens, e as skins sexualizadas estão sendo comercializadas livremente.
Um advogado sul-coreano, com especialidade em crimes sexuais digitais, fez um alerta para o jogo. Segundo o advogado, a criação e sexualização de pessoas reais dentro do jogo pode ser tratada de forma legal, tanto em nível criminal quanto civil.
Faça parte da nossa comunidade
Existe a possibilidade de que os jogadores envolvidos na prática possam ser processados criminalmente, e uma penalidade para a NCSoft também não está descartada. Até o momento, a NCSoft não se pronunciou sobre o assunto.
Leia também
- Steam: Jogos lançados em 2025 perdem para jogos antigos e free to play
- Indústria dos games ultrapassa 197 bilhões de dólares e cresce 7,5% em 2025
- Playstation e Xbox registram o menor número de vendas desde 2005
Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.


