Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, anunciou nesta sexta-feira (20) que está deixando o cargo e vai se aposentar no dia 23 de fevereiro. Phil se dedicou a Microsoft por 38 anos e esteve à frente da divisão de jogos por 12 anos. Sarah Bond, a sucessora do Phil, também está deixando a empresa.
Faça parte da nossa comunidade
Nova liderança

Em um memorando interno, Satya Nadella revelou que Asha Sharma, presidente do setor de IA da Microsoft, CoreAI, vai ocupar o cargo de Phil e Matt Booty assumirá o cargo de vice-presidente executivo e diretor de conteúdo.
>>>Clique aqui para entrar no nosso canal no WhatsApp e receba notícias na palma<<<
Matt Booty, o novo diretor de conteúdo da Microsoft e vice-presidente executivo da Microsoft Gaming, afirmou que apesar da mudança na direção da empresa, não haverá demissões dos funcionários.
“Meu foco é apoiar as equipes e os líderes que temos e criar as condições para que eles façam o seu melhor trabalho. Para deixar claro, não há mudanças organizacionais em andamento em nossos estúdios”
Siga-nos nas nossas redes sociais
Mudanças no Xbox?
Era de conhecimento comum que Phil Spencer era o principal responsável a se opor às mudanças sugeridas por Satya Nadella e tentava manter o Xbox focado nos jogos e nos jogadores.
Com a mudança de direção, fica o receio de novas mudanças radicais no setor de jogos que poderão afetar os jogadores do Xbox.
Leia também
- Dataminers encontram arquivos em God of War Ragnarok que revelaram detalhes do próximo jogo
- Sony está fechando a Bluepoint Games, estúdio de Demon’ Souls Remake
- Novo jogo de God of War será anunciado ainda este ano
Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.



