O aguardado Stalker 2: Heart of Chornobyl está prestes a chegar, mas a versão para Xbox Series S ainda enfrenta alguns desafios de performance. Dessa forma, apesar dos esforços da GSC Game World e da Microsoft, o jogo está rodando a 25 FPS no console menos potente da nova geração, abaixo do esperado para uma experiência de jogo fluida.
Desafios da Otimização
O Xbox Series S, com suas especificações mais modestas, impõe limites aos desenvolvedores. Assim sendo, a GSC Game World está trabalhando incansavelmente para encontrar um equilíbrio entre gráficos e performance, buscando oferecer uma experiência satisfatória aos jogadores do Series S. A equipe está utilizando técnicas de otimização e contando com o suporte da Microsoft para melhorar a taxa de quadros.
Caso que se repete
Vale lembrar que esse não é o primeiro, nem o segundo caso de um jogo de um jogo que chega com o FPS prejudicado nos consoles do Xbox. Isto é, recentemente foi anunciado que Avowed, o novo RPG da obsidian, vai chegar limitado a 30 FPS nos consoles.
A Jornada da GSC Game World
Diversos obstáculos, incluindo a invasão russa na Ucrânia, marcaram a jornada de desenvolvimento de Stalker 2. Apesar dos desafios, a equipe perseverou e conseguiu retomar o desenvolvimento, demonstrando grande paixão pelo projeto.
O Futuro de S.T.A.L.K.E.R. 2
Com o lançamento previsto para 20 de novembro, as expectativas em torno de S.T.A.L.K.E.R. 2 são altas. A GSC Game World e a Microsoft estão comprometidas em oferecer a melhor experiência possível aos jogadores, independentemente da plataforma.
Meu nome é André Gomes, sou jornalista e apaixonado por jogos. Estou no mundo dos videogames desde que me entendo por gente e amo falar sobre.
Adoro falar e escrever sobre games, já tive outros sites e canais falando sobre e tudo isso me trouxe até aqui.
Minhas franquias favoritas são Final Fantasy 7 e God of War, mas amo outros vários títulos que chega a ser impossível escrever todos aqui.