Suicide Squad: Kill the Justice League foi o grande lançamento da Warner Games para 2024 e o jogo foi um completo fracasso, gerando até demissões no estúdio. O jogo saiu envolto em várias polêmicas, mas a maior delas foi o fato de se passar no universo Arkham, o mesmo da aclamada trilogia de jogos do Batman.
Polêmica do Arkhamverse
O fato de o jogo se passar no universo Arkham fez com que a reprovação dos jogadores fosse ainda maior, pelo medo de estragar uma história tão bem estabelecida. O medo dos jogadores se tornou realidade e vários elementos desse universo foram desrespeitados, como os personagens, a história e, principalmente, o próprio Batman.
Multiverso
Como um bom jogo como serviço, Suicide Squad recebe atualizações, trazendo novos conteúdos, novos personagens e dando sequência à história. Essas atualizações são introduzidas por bolhas multiversais que puxam esses conteúdos de outro universo que não faz parte do universo principal do game.
Dessa forma, o youtuber “A Batcaverna” fez uma observação interessante ao destacar que no jogo é possível ver algumas bolhas que mostram o universo de Arkham Knight, o que, na teoria, não deveria acontecer, já que era para esse ser o universo do jogo.
Esses indícios dão a entender que Suicide Squad, na verdade, se passa em um outro universo diferente dos jogos da franquia Arkham.
Faz sentido?
Se isso for verdade, pode gerar um furo no roteiro. Uma vez que, em vários momentos é possível ver diálogos e cenas que remetem ao universo dos jogos do Batman.
Arrependimento?
Uma outra alternativa é que a Warner se arrependeu de estragar o universo do seu jogo de maior sucesso e está tentando corrigir esse erro.
Veja o vídeo:
Meu nome é André Gomes, sou jornalista e apaixonado por jogos. Estou no mundo dos videogames desde que me entendo por gente e amo falar sobre.
Adoro falar e escrever sobre games, já tive outros sites e canais falando sobre e tudo isso me trouxe até aqui.
Minhas franquias favoritas são Final Fantasy 7 e God of War, mas amo outros vários títulos que chega a ser impossível escrever todos aqui.