A Secretaria da Fazenda do México apresentou uma proposta para criar um imposto especial de 8% sobre serviços digitais relacionados a jogos violentos. A ideia aparece dentro de um conjunto de medidas chamadas de “impostos saudáveis”, que também atingem apostas online, refrigerantes e produtos derivados do tabaco.
>>Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e trocar ideia com a galera<<<
De acordo com o governo mexicano, o objetivo seria desestimular o consumo de itens considerados prejudiciais à saúde física e mental. O argumento é que os jogos violentos causam o isolamento social e ansiedade entre as crianças e adolescentes.
>>>Clique aqui para entrar no nosso canal no WhatsApp e receba notícias na palma<<<
Caso esse projeto seja sancionado, é esperado que jogos como GTA, Cyberpunk, Elder Scrolls e vários outros títulos fiquem bem mais caros no país. Assim como no Brasil, o governo local está criando mais impostos com a desculpa de proteger os mais novos, mas com o intuito de arrecadar mais e encher os cofres públicos.
Por enquanto esta ação está focada apenas no México, mas não me surpreenderia ver algo parecido chegando aqui no Brasil em breve.
Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.

