Já falamos dos melhores e também dos piores jogos de 2025 e agora vamos falar dos maiores flops do ano. Antes de mais nada, precisamos esclarecer aqui o que é um flop. Um jogo flopado não é necessariamente bom ou ruim, mas sim um jogo que não atingiu as expectativas seja de vendas ou da qualidade esperada pelos jogadores.
Siga-nos nas nossas redes sociais
No meio do ano já fizemos um post com os jogos mais flopados até aquele momento. Mas de lá pra frente muitos novos jogos foram lançados e muitos floparam. Será que a lista vai continuar a mesma? Confira os grandes flops do ano
>>>Clique aqui para entrar no nosso canal no WhatsApp e receba notícias na palma<<<
Jogos mais flopados de 2025
MindsEye
Esse aqui seguiu a cartilha do jogo flopado. Prometeu tudo e não entregou nada, se escorou em um nome de peso, mal otimizado, claramente inacabado, demissões após o lançamento, acusações de cruch e outros problemas internos. MindsEye foi um fracasso completo em todos os quesitos.
Call of Duty Black Ops 7
Em um ano que Battlefield voltou com tudo e novas surpresas como Arc Raiders surgiram, Black Ops 7 apostou em um cenário futurista, campanha online e uma história viajada que não agradou os jogadores. Apesar de ter coisas muito boa, o jogo acabou passando longe do sucesso da franquia e Activision nem quis mencionar as vendas
Lost Soul Aside
Aqui é outro jogo que gerou muita expectativa nos jogadores. Muitos imaginavam uma mistura de Devil May Cry com Final Fantasy. Mas apesar de ser um bom jogo e super divertido, os jogadores ficaram decepcionados com a péssima otimização, campanha curta e história bem genérica. Esse é um daqueles jogos que faz muito sucesso em um Game Pass ou Ps Plus.
Faça parte da nossa comunidade
FBC Firebreake
A Remedy, conhecida por jogos narrativos de alta qualidade, resolveu se aventurar no mundo dos Live Services e o resultado não poderia ser diferente. Mesmo falando que o jogo teria conexões com Alan Wake e Control, os jogadores não se interessaram e o jogo causou um prejuízo milionário para a Remedy.
Borderlands 4
Mesmo sendo uma franquia de sucesso, Borderlands 4 acabou flopando devido a péssima otimização do jogo que deu muita dor de cabeça para quem quis dar uma chance para o jogo. E para piorar, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, falou muita besteira antes e após o lançamento do jogo e atraiu a ira dos jogadores.
Avowed
Um jogo que prometia ser o sucessor espiritual de Skyrim, mas que no fim das contas foi um jogo genérico e que teve uma recepção mista. Avowed não chegou a ser um desastre, mas também passou longe de ser um jogo memorável. É aquele jogo que diverte, mas rapidamente cansa e você passa para outro.
Cronos The New Dawn
Esse jogo aqui é a prova que nem todo jogo flopado é ruim. Control é um dos jogos mais divertidos do ano, uma mistura de Resident Evil, Dead Space e vários elementos de survival horror em um jogo extremamente divertido. Porém, o jogo acabou não chamando atenção dos jogadores. Precisamos ser honestos e o fato de ter lançado bem próximo de Silksong foi um fator determinante para o flop.
Olhando os grandes flops desse ano é evidente que o jogo não precisa ser ruim para flopar. Basta uma fala errada de um dev ou CEO, uma data de lançamento mal escolhida ou um preço exagerado.
Leia também
- Melhores jogos de 2025
- Crise no mercado de memória RAM pode gerar aumento de preço das placas de vídeo e consoles.
- Geração do Playstation 5 pode se estender até 2030
Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.


