Vários Panteões estão disponíveis para exploração em Age of Mythology: Retold. Compreender o funcionamento de cada um é essencial, não apenas para jogar com uma civilização específica, mas também para enfrentar os desafios que cada Panteão oferece. Ao optar pelos Atlantes, é crucial considerar diversos aspectos, como o Deus Maior a ser adorado, a escolha dos Deuses Menores ao longo das eras e as peculiaridades desse exército liderado por Titãs.
Para ajudar na utilização do Panteão Atlante em Age of Mythology: Retold, serão apresentados os bônus de cada um dos três Deuses Atlantes. Também serão explicadas as habilidades únicas disponíveis para o exército Atlante e a árvore tecnológica da facção de cada Deus. Além disso, serão fornecidas dicas e truques para evitar que a civilização entre em colapso sob a pressão inimiga.
Como Jogar com os Atlantes em Age of Mythology
Ao iniciar um jogo como os Atlantes, três divindades principais podem ser selecionadas: Cronos, Oranos e Gaia. Os Deuses Menores disponíveis incluem Prometeu, Leto e Oceanus na Era Clássica; Hyperion, Rheia e Theia na Idade Heróica; e Helios, Atlas e Hécate na Era Mítica. A invocação de um Titã é possível na Era das Maravilhas. Ganhar favores é fundamental para o sucesso, pois a escolha das divindades adorarás proporciona atualizações exclusivas e unidades míticas que reforçam as forças. Três truques principais são compartilhados por todos os Deuses Atlantes:
Unidades de Aldeões Atlantes
Os cidadãos, como são chamados as unidades de aldeões atlantes, são caros e demandam mais tempo para treinamento, mas coletam materiais com muito mais eficiência. Além disso, eles não precisam deixar as mercadorias que coletam, permitindo o uso imediato dos recursos. A eficiência dos cidadãos pode reduzir a necessidade de colocar filas automáticas, mas é bom estar ciente dessa característica.
Unidades Atlantes Hero
Embora os Atlantes não possuam heróis dedicados para treinamento, qualquer unidade de infantaria, cavalaria ou longo alcance pode ser atualizada para se tornar um herói. Não há um limite de quantas unidades podem ser promovidas a heróis, exceto pelo custo individual de cada promoção. Heróis são mais duráveis e eficazes contra unidades míticas.
Unidades do Oráculo Atlante
Treinando Oráculos enquanto joga com um Deus Maior Atlante proporciona favor adicional. O alcance de visibilidade dos Oráculos aumenta com o tempo enquanto permanecem estacionários. Se os campos de adoração estiverem próximos, apenas um receberá favor. Para otimizar a coleta de favor, mova-os para locais mais distantes e mantenha-os fora de perigo.
Deuses Menores da Atlântida
Os Deuses Maiores disponíveis oferecem a escolha entre dois Deuses Menores por Era:
Idade | Kronos | Oranos | Gaia |
---|---|---|---|
Arcaico | N/A | N/A | N/A |
Clássico | Prometeu | Leto | Oceano |
Heróico | Hyperion | Rheia | Theia |
Mítico | Helios | Atlas | Hécate |
Unidades Únicas da Atlântida
Avançar para a Era Mítica oferece acesso a uma variedade de unidades e edifícios únicos para os Atlantes. Nenhuma dessas unidades está disponível para outros Panteões, embora desempenhem papéis semelhantes. Abaixo estão as unidades exclusivas, seus custos e eficácia:
Nome da Unidade | Edifício | Eficaz Contra | Custar |
---|---|---|---|
Cidadão | Centro da cidade | Nenhum | 85 Comida, 15 Madeira, 2 População, Tempo de 25s |
Oráculo | Templo | Nenhum | 25 Comida, 35 Ouro, 1 População, Tempo de 9s |
Murmillo | Quartel Militar | Cavalaria | 55 Comida, 30 Ouro, 2 População, Tempo de 12s |
Contarius | Quartel Militar | Arqueiros, Armas de Cerco | 60 Comida, 40 Ouro, 2 População, Tempo de 17s |
Arcus | Quartel Militar | Infantaria | 60 Madeira, 35 Ouro, 2 População, Tempo de 12s |
Katapeltes | Quartel do Balcão | Cavalaria | 60 Comida, 35 Ouro, 2 População, Tempo de 14s |
Turma | Quartel do Balcão | Arqueiros | 50 Madeira, 45 Ouro, 2 População, Tempo de 14s |
Cheiroballista | Quartel do Balcão | Infantaria | 115 Madeira, 100 Ouro, 4 População, Tempo de 20s |
Contratorpedeiro | Palácio | Edifícios | 70 Comida, 60 Ouro, 3 População, Tempo de 10s |
Fanático | Palácio | Infantaria, Cavalaria | 75 Comida, 55 Ouro, 3 População, Tempo de 12s |
Sifão de Fogo | Palácio | Edifícios | 275 Madeira, 180 Ouro, 5 População, Tempo de 24s |
Brieme | Docas | Navios menores | 80 Madeira, 40 Ouro, 2 População, Tempo de 12s |
Navio de Bombeiros | Docas | Navios de cerco | 100 Madeira, 50 Ouro, 2 População, Tempo de 9s |
Cerco Bireme | Docas | Navios Arrow | 100 Madeira, 90 Ouro, 3 População, Tempo de 17s |
Edifícios Únicos da Atlântida
Os Atlantes têm alguns edifícios exclusivos, principalmente estruturas defensivas ou que alteram a economia:
Nome do Edifício | Tipo de Edifício | Custar | Descrição |
---|---|---|---|
Guilda Econômica | Econômico | 80 Madeira, 15 Ouro | Atualizações econômicas Atlantes (Idade Arcaica) |
Solar | Econômico | 80 Madeira, 25 Ouro | Substitui a casa, concede 10 População, limite de 5 construções (Idade Arcaica) |
Parede de Bronze | Defensiva | 5 Ouro | Atualiza para Stone Wall, alta resistência (Idade Clássica) |
Muralha de Ferro | Defensiva | 5 Ouro | Atualiza para Parede de Bronze, maior resistência (Idade Heróica) |
Parede de Oricalco | Defensiva | 5 Ouro | Atualiza para Muralha de Ferro, máxima resistência (Idade Mítica) |
Árvores Tecnológicas
Na Era Clássica, Heróica e Mítica, diferentes árvores tecnológicas oferecem aprimoramentos exclusivos para os Deuses Atlantes. Cada Deus Menor traz vantagens e melhorias específicas, que podem ser exploradas detalhadamente em suas respectivas seções.
Essas informações sobre o Panteão Atlante em Age of Mythology: Retold fornecem uma visão detalhada para otimizar sua estratégia e fortalecer sua civilização na batalha.
Meu nome é André Gomes, sou jornalista e apaixonado por jogos. Estou no mundo dos videogames desde que me entendo por gente e amo falar sobre.
Adoro falar e escrever sobre games, já tive outros sites e canais falando sobre e tudo isso me trouxe até aqui.
Minhas franquias favoritas são Final Fantasy 7 e God of War, mas amo outros vários títulos que chega a ser impossível escrever todos aqui.