
Recentemente, a Nintendo e a Microsoft aumentaram o preço padrão dos seus jogos para 80 dólares no mercado global e 500 reais aqui no Brasil. E quando um aumento acontece, a tendência é que toda a indústria siga o mesmo caminho. Porém, parece que nem todo mundo vai fazer o mesmo dessa vez.
Quando a gente fala de empresa querendo tirar o dinheiro do consumidor, lembramos logo da EA, afinal, a reputação dela não é das melhores. Porém ela surpreendeu ao anunciar que NÃO vai aumentar o preço dos seus jogos.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
O que disse a EA
Em uma reunião com os acionistas, os dirigentes da Electronic Arts foram questionados se iriam aumentar o preço padrão para 80 dólares e a resposta foi: “por enquanto não”. Confira.
“Nossos negócios são muito diferentes hoje do que eram há apenas 10 anos”, explicou o CEO da EA, Andrew Wilson. “Em um mundo onde tudo o que fazíamos há 10 anos girava em torno de vender discos brilhantes em caixas de plástico nas prateleiras das lojas — embora isso ainda faça parte do nosso negócio — é uma parte significativamente menor hoje, e agora temos modelos de preços que vão desde jogos gratuitos até Edições Deluxe e além.”
“No fim das contas, seja algo que custa um dólar, dez dólares ou cem dólares, nosso objetivo sempre é oferecer uma qualidade incrível e um valor exponencial para nossa base de jogadores. E o que descobrimos ao longo do tempo é que, quando conseguimos unir qualidade e valor, nosso negócio se mantém forte, resiliente e continua crescendo.”
“Do ponto de vista dos jogos que lançamos, não refletimos nenhuma mudança em nossa estratégia atual até o momento.”
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Consequências
Optar por manter o preço dos jogos em 70 dólares pode fazer com que os jogadores escolham comprar os jogos da EA para fugir do aumento do preço de outras empresas, fazendo assim alavancar as vendas da empresa.
Novo Battlefield
Essa estratégia pode render bons frutos já no lançamento do seu próximo jogo, Battlefield, que, inclusive, foi revelado pela EA que será lançado em março de 2026.
Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.