Segundo a nova reportagem da Forbes, o Playstation e o Xbox estão enfrentando dificuldade de vender novos consoles e atingem o menor número de vendas durante o período de festas desde 2005. O Playstation vendeu 40% menos em comparação ao ano anterior, já o Xbox despencou 70% em comparação com as vendas de 2024.
Siga-nos nas nossas redes sociais
A Nintendo foi a que menos sentiu e caiu apenas 10%, muito em função ao lançamento do Switch 2 que trouxe uma novidade para o mercado.
O motivo da queda ainda é incerto, mas muitos consumidores demonstraram insatisfação com o alto preço dos consoles que subiu inúmeras vezes durante o ano e como consequência afastou o público.
>>>Clique aqui para entrar no nosso canal no WhatsApp e receba notícias na palma<<<
Essa queda de vendas e frustração com o alto preço do console vem em um momento em que as empresas já começam a falar de uma nova geração, enquanto vivem uma crise no mercado de memória RAM. É inevitável que essa crise gere impactos significativos na produção e como consequência os próximos consoles podem chegar bem mais caro.
Faça parte da nossa comunidade
A duvida é, como as empresas vão reagir? Vão oferecer subsídio, adiar a nova geração ou simplesmente aceitar o prejuízo?
Leia também
- Starfield 2.0: Bethesda está desenvolvendo uma versão definitiva do jogo
- Retrospectiva: Como foi o 2025 do Playstation
- Resident Evil Requiem vai equilibrar ação e terror
Jornalista por formação e gamer apaixonado de nascimento. Comecei minha paixão no polystation, passei por vários consoles, mas o que mora no meu coração é o PS4 e o PS Vita.
Minha paixão me levou a fundar o Já Joguei em 2020 e posteriormente o Na La7a em 2024 com apenas objetivo, manter vocês sempre atualizado de tudo que acontece no mundo dos games desde noticias, review e tutoriais.




